São Paulo sedia primeiro Salão Internacional de Carros Antigos

Apaixonados pelos clássicos poderão expor seus veículos, comprar peças e acessórios e participar de um leilão

São Paulo – A cidade de São Paulo sediará, entre os dias 24 e 27 de novembro, o primeiro Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA). Realizado no Pavilhão de Exposições Anhembi, o evento exibirá cerca de 300 carros antigos que formarão uma linha do tempo da história do automóvel, desde o popular Ford modelo T até as mais modernas máquinas de Interlagos. Os apaixonados por essas relíquias poderão também comprar acessórios e peças, além de participar de um leilão de clássicos.

A mostra já teve uma edição em 2010, mas de caráter menor e com menos atrações. O evento deste ano é considerada o primeiro salão do gênero efetivamente, com venda de artigos e carros. Já estão confirmados na exposição modelos das marcas Alfa Romeo, BMW e Jeep, bem como Ford Mustangs e Fuscas. Uma das raridades expostas será uma Limousine 600, de 1958, fabricada pela BMW. É uma das sete unidades existentes no Brasil, único modelo alemão.

As inscrições para expositores estão abertas até 31 de outubro. Também estão abertas as inscrições para quem quiser participar do leilão como vendedor ou comprador, e para quem quiser participar dos eventos especiais, como a homenagem aos 125 anos da Mercedes-Benz, a homenagem aos 50 anos do seriado “O vigilante rodoviário”, ao ciclo de palestras “A evolução do automóvel” e o acesso à área VIP durante o leilão e a premiação dos veículos.

Os ingressos para visitar a exposição também já estão à venda. Quem comprar antecipado pela internet pagará 20 reais (adulto) e 10 reais (menores de idade), não inclusos frete e taxa de conveniência. Na hora, os mesmos ingressos custarão, respectivamente, 25 e 12 reais. As inscrições e a compra de ingressos podem ser realizadas pelo site www.salaodeantigos.com.br .