Santander entra no livro Guinness

Santander é a terceira marca mais associada ao futebol na América Latina, segundo a consultoria Added Value

São Paulo – O banco Santander entrou no livro Guinness dos Recordes com o “Santander: Paixão pelo Futebol”, o concurso de conhecimento esportivo com maior número de participantes do mundo, 1.150.000 no total, e que termina amanhã com a última etapa, informou nesta sexta-feira a filial brasileira da instituição.

O brasileiro Luzinei Neves, o argentino Pablo Dragún, o chileno Marcelo Gómez, o mexicano Carlos López e o uruguaio Álvaro Sánchez, vencedores das etapas anteriores do concurso, disputarão a final e o vencedor receberá 30.000 dólares.

A final da segunda edição do concurso de perguntas e respostas sobre futebol, disputada em 22 países, será transmitida este sábado pelo canal de televisão Fox Sports América Latina e pelo portal YouTube.

“O concurso tem como objetivo encontrar a pessoa que mais conhece de esporte na América Latina”, destacou o banco em comunicado.

A primeira fase demorou três meses e nela os participantes responderam, a cada semana, 20 perguntas sobre o futebol mundial selecionadas de maneira aleatória em um universo de 1.700 questões.

No total, detalhou a nota, foram 19,8 milhões de respostas online, das quais 10,2 milhões estavam corretas, em um esforço conjunto equivalente de tempo de 325 mil horas, cerca de 37 anos.

O banco espanhol patrocinou este ano vários eventos do futebol na região, como a Copa Ouro da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf).

“O patrocínio do futebol na América Latina e a importante atividade em torno do esporte permitiram ao Santander se posicionar como o banco do futebol na região”, explicita a nota.

Segundo a consultoria Added Value, o Santander é a terceira marca mais associada ao futebol na América Latina (66%).