Sadia e Batavo anunciam apoio às Olimpíadas

O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a BRF anunciaram nesta terça-feira (22) que as marcas Sadia e Batavo serão apoiadoras oficiais (nível 2) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas categorias Alimentos Embalados e Lácteos, respectivamente.

O Presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, celebrou o acordo: “Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. O acordo funcionará como uma excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país. São mais duas marcas de imenso prestígio a acreditar no projeto dos Jogos, o que nos deixa muito contentes e orgulhosos”.

José Antonio Fay, Presidente da BRF, completou: “Essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão no Brasil, um momento aguardado por todos nós, e do qual não poderíamos ficar de fora. As marcas Sadia e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o país. Ambas possuem potencial para impactar positivamente a vida dos brasileiros”, completa o executivo.

O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.


Além desses patrocínios, a marca possui outras iniciativas de apoio ao esporte com foco na inclusão social, como o patrocínio aos atletas do Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do atletismo; e o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em 1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica instalada na cidade.

“O apoio ao Rio 2016 é a coroação para a estratégia da plataforma de esportes da Sadia”, disse José Eduardo Cabral, Vice-Presidente de mercado interno da BRF. “O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores. A marca acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida mais saudável e equilibrada”, completa. 

A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes, tanto por meio de patrocínios à grande paixão nacional, o futebol, quanto por meio de ações de incentivo a práticas saudáveis, como apoio a corridas de rua e academias. Mas este, sem dúvida, é o seu maior envolvimento com o esporte.

“Percebemos que todas as conquistas e histórias de superação que vemos nos Jogos Olímpicos são provenientes de uma das maiores virtudes humanas: a busca pela excelência. E a Batavo acredita que a única forma de se extrair o melhor do seu físico é dando a ele o que existe de melhor, por meio de hábitos saudáveis”, afirmou Luiz Lissoni, Vice-Presidente de Lácteos e Supply Chain da BRF.

O Diretor-Geral do Rio 2016, Sidney Levy, acrescentou: “A participação dos parceiros comerciais é fundamental para a organização dos Jogos. A assinatura de acordos com a BRF nessas duas categorias demonstra o crescente interesse do setor privado em participar do evento. Contar com Sadia e Batavo como apoiadores engrandece o projeto”.