Ronaldo renovará contrato de publicidade em Londres

Ronaldo dará continuidade a sua relação comercial com o WPP, um dos maiores grupos de publicidade do mundo

Londres – Ronaldo “Fenômeno” viajará a Londres para dar continuidade a sua relação comercial com o WPP, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, confirmou nesta terça-feira a companhia britânica.

Nos dois últimos anos, Ronaldo administrou uma agência de marketing, a 9ine, que trabalhou com o WPP, e o ex-jogador colaborou em temas da Copa do Mundo de futebol de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, ambos no Brasil.

Procurado pela AFP em Londres, o WPP não quis confirmar as informações da imprensa brasileira sobre se Ronaldo será assessorado pelo diretor-executivo do WPP, Martin Sorrell, enquanto estiver na Grã-Bretanha.

Mas em um comunicado Sorrell afirmou: “Começamos uma aventura com Ronaldo (9ine), que já teve um grande sucesso no Brasil com clientes como Claro e Duracell”.

“Trabalhará conosco nisto no Reino Unido. Também estivemos trabalhando com ele no Mundial e nos Jogos Olímpicos”, acrescentou.

O grupo WPP possui as agências de publicidade Young & Rubicam e Ogilvy, entre outras, além da agência de comunicação RLM Finsbury e da empresa de pesquisa de mercado Kantar Worldpanel.

Em outubro, a companhia londrina indicou um crescimento em seu lucro líquido de 1,6%, a 2,49 bilhões de libras (4,03 bilhões de dólares, 3,09 bilhões de euros) nos três primeiros trimestres de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011.