Ronaldo e Paulo Coelho farão propaganda para a ONU

Ambos integrarão time que vai divulgar, até 2015, as oito Metas do Milênio

São Paulo – Dois brasileiros integrarão o time da Organização das Nações Unidas que vai divulgar pelo mundo as chamadas Metas do Milênio. O jogador de futebol Ronaldo e o escritor Paulo Coelho vão ajudar na campanha que pretende divulgar, até 2015, o programa de ação para reduzir ou erradicar problemas sociais.

Paulo Coelho e Ronaldo farão parte dos “Campeões das Metas do Milênio”, que conta ainda com a presença da rainha da Jordânia, Rania al-Abdullah e o ator de Hollywood Antonio Banderas. Os membros do grupo foram escolhidos entre embaixadores da Boa Vontade e Mensageiros da Paz da ONU.

Também fazem parte do grupo alguns esportistas, como os astros de futebol Didier Drogba e Emmanuel Adebayor, ambos africanos, além do craque francês e embaixador da Boa Vontade Zinedine Zidane.

No próximo dia 22, a ONU vai reunir, em Nova York, chefes de Estado e governo e algumas celebridades para avaliar os progressos, e o que falta fazer para se alcançar as metas nos próximos cinco anos.

As oito metas do milênio são: erradicar a pobreza extrema e a fome; atingir o ensino básico universal; pomover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.