Ronaldinho e o primeiro viral de marca da história do Youtube

Ainda um "bebê", YouTube viu viral da Nike com habilidade impressionante de Ronaldinho Gaúcho

Nada de “nudes”, gatinhos, bebês fofinhos ou feitos incríveis de algum youtuber. O primeiro vídeo da história da plataforma do Google a atingir um milhão de visualizações foi protagonizado por Ronaldinho Gaúcho, craque brasileiro que anunciou ontem (17), oficialmente, a sua despedida dos gramados.

Por incrível que pareça, em 2005, quando o “bruxo” voava em campo, e o Youtube tinha apenas seis meses de vida, a Nike divulgou um vídeo que deixou o público de boca aberta. Nele, o então jogador do Barcelona recebia no campo um par novo de chuteiras e dava um show ao testar o material esportivo.

Após algumas embaixadinhas, Ronaldinho (principal nome da marca naquele período) mandou a bola no travessão quatro vezes (sem deixa-la cair no chão), fazendo a “redonda” voltar até ele em todas as ocasiões. Na época, uma pergunta intrigava o público: seria ou não uma montagem?

Embora a marca e o jogador tenham dito que tudo foi real, muita gente tentou provar o contrário. Mas o que importa mesmo é a quantidade de mídia espontânea gerada até hoje com a ação. Relembre o vídeo:

O mais impressionante é que dez anos depois, em 2015, o feito ainda tinha fôlego suficiente para render diversas matérias na imprensa e, claro, novas ações da Nike.

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.