Renault pode lançar Clio Williams

Parceria entre equipe e marca resultaria em esportivo

São Paulo – O anúncio da retomada da parceria entre Renault e Williams pode render bons frutos para os entusiastas de esportivos – como o Clio RS verde que aparece acima.

Segundo o site da revista Auto Express, as duas partes estariam desenvolvendo uma série especial do Clio com o nome da tradicional equipe de Fórmula 1. A página cita uma fonte não identificada ligada à Renault, que teria dito que “a parceria (entre Renault e Williams) não será apenas um exercício de marketing e estamos pensando em uma evolução do modelo convencional”.

A edição especial seria recheada com itens como suspensão esportiva, freios redimensionados e um motor 2.0 aspirado naturalmente, de forma a entregar cerca de 243 cv. O interior teria bancos do tipo concha feitos pela Recaro, ar-condicionado digital, sistema de navegação por satélite (GPS) e logotipos que identificam a versão.

Se o Clio Williams realmente receber o sinal verde para produção, deve ser fabricado em escala limitada e pode ganhar as ruas no ano que vem.