Rap do carro pelado da Chery atinge meio milhão de views

Chery promove veículo completo com rimas. Toyota e Fiat também já utilizaram o ritmo em comerciais

São Paulo – A Fiat já fez um rap para as mamães com o objetivo de promover o 500L. Antes da montadora, a Toyota já havia utilizado o ritmo cheio de rimas e ginga para falar do Sienna SE. Agora é a vez da Chery Brasil chegar cheia de estilo com sua campanha online para o lançamento do Chery Celer no Brasil.

Lançado em março, o vídeo intitulado de Chega de carro pelado teve mais de 500 mil visualizações até o momento, além de gerar inúmeros comentários na página da montadora no Youtube.

O vídeo apresenta uma discussão que acontece no momento em que o Chery Celer e um outro modelo param no semáforo e o dono do carro pelado inicia um duelo de rap em que cada um dos motoristas defende a sua montadora. A escolha por essa estratégia se deu após um estudo realizado em diferentes fóruns, nos quais foram claras as divergentes opiniões dos consumidores brasileiros. Enquanto uns defendem as grandes montadoras nacionais, outros as criticam pelos preços abusivos cobrados por itens opcionais.

Para Fred Rodrigues, sócio e diretor de criação da Agência Guapa, apesar do humor evidente, existe uma verdade profunda, e é nesse ponto que o público se identifica.

O resultado mais importante foi a discussão que o comercial gerou nas redes sociais, diz Rodrigues. Comentários como Era tudo que eu sempre quis? falar!, mostrando a insatisfação dos consumidores com carros vendidos a preços altos mas com itens essenciais de conforto e segurança como opcionais. Além de comentários sobre o comercial, como esse eu não pulo, fazendo referência aos anúncios do Youtube.

O objetivo do vídeo é sensibilizar os jovens proprietários de veículos que procuram no próximo carro uma alternativa aos chamados “pelados”, mas sem pagar mais por isso. Os consumidores estão se divertindo com o filme e se sentindo representados pela campanha, comenta o criativo.

Veja o clipe do “Rap do Carro Pelado” abaixo:

Veja o primeiro “anúncio rapper” feito para promover um carro que viralizou:

Confira as rimas da Fiat: