Ranking: as marcas com mais engajamento no Instagram e no Facebook

Estudo da Socialbakers mostra as marcas no Brasil que, em 2018, mais atraíram consumidores

São Paulo – Um estudo inédito da Socialbakers, plataforma de análise de mídias sociais e benchmarketing, revelou as marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram no Brasil no último ano.

O ranking mostra as marcas que mais conseguiram se comunicar com os consumidores, que interagiram com o conteúdo postado, seja através de likes, comentários ou compartilhamentos.

No Facebook, por exemplo, o Hotel Urbano ficou em primeiro no número de interações totais, enquanto a Samsung aparece em primeiro na média de interações por post.

No Instagram, o Hotel Urbano novamente é a marca com mais interações totais. A Netflix aparece na liderança da média de interações por post e como a marca com o maior número de seguidores.

Confira os rankings completos dos engajamentos em 2018:

Facebook

Interações totais nos posts

Marcas Interações Totais
Hotel Urbano – Hurb 8.639.533
Havan 6.118.853
Samsung 6.054.742
Salon Line 3.648.673
Salinas Maragogi 3.460.575

Interações por post

Marcas Interações por Post
Samsung 74.449
McDonald’s 58.869
Salinas Maragogi 54.385
Seara 47.216
Salinas Maceió 34.884

Instagram

Total de seguidores

Marcas Seguidores
Netflix Brasil 9.211.738
O Boticário 5.606.846
Lojas Renner 4.690.460
Arezzo 4.670.304
Riachuelo 4.507.373

Interações totais nos posts

Marcas Interações Totais
Hotel Urbano – Hurb 30.362.206
Lojas Americanas 27.867.742
Netflix Brasil 21.819.920
Santa Lolla 17.619.051
Arezzo 17.510.591

Interações por post

Marcas Interações por Post
Netflix Brasil 106.960
Adidas Brasil 28.587
Risqué 24.597
Vizzano Oficial 21.585
Cacau Show 17.781