Ralph Lauren ensina a criar uma marca clássica moderna

Diversificar o portfólio de marcas e inovar na comunicação, apostando muitas fichas no meio digital, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren

Nova York – Diversificar o portfólio de marcas e inovar na comunicação, apostando muitas fichas no meio digital, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren manter-se sempre moderna. Apensar de ter 45 anos, pode-se dizer que a marca é uma das mais tradicionais do mundo. Ganhar espaço, mantendo a sua reputação, é a tarefa do filho do fundador da companhia, David Lauren.

“O maior desafio é manter a essência das marcas e fazer prevalecer a cultura e a gestão da empresa para cada geração que chega para trabalhar”, afirma o vice presidente publicidade, marketing e comunicação da Ralph Lauren Corporation. “Devemos acompanhar o ritmo de mudanças”, completa.

Entre as estratégias está o foco na comunicação digital e no ponto de venda. “O Digital é uma das nossas ferramentas mais eficientes, mas todas as outras também têm que ser”, enfatiza. Já nas lojas, o que é determinante é o envolvimento do shopper. “Fazemos com que a pessoa, quando entra na loja, tenha a sensação de emoção e entusiasmo a ponto de querer comprar tudo que está vendo e dizer: “não posso comprar nada”. Para logo depois sair com a sacola cheia”, ensina.