Primeiro comercial feito para cães vai ao ar na TV britânica

Filme usa sons de alta frequência para atrair caninos

São Paulo – A Bakers, marca de comida para animais da Nestlé, lançou nesta semana na TV britânica um comercial feito especialmente para cães, o que anuncia como o primeiro anúncio do gênero no mundo.

O comercial foi originalmente ao ar no último inverno com trilha sonora apenas para humanos. Agora, a DDB UK, agência responsável pela conta da marca, fez uma nova versão com sons adicionais em alta freqüência – entre 18 mil e 20 mil kilohertz -, inaudíveis para pessoas, mas completamente nítidas para cães.

Chamada “The Bakers Meaty Meals”, a propaganda recria o filme “The Italian Job” (Uma Saída de Mestre, no Brasil) e mostra cães protagonizando cenas da história.

“Nossos profissionais criaram um comercial que intercala sons de sinos, assobios e latidos – que cães adoram  – e sons em alta frequência, que apenas eles podem ouvir”, explicou Zara Boland, veterinária e porta-voz da Bakers.

Segundo Boland, é possível ainda que pessoas mais jovens ouçam as “mensagens codificadas” para cães, porém não soube explicar até que idade isso pode acontecer. Mas “não há nada no anúncio que cause dano”, acrescentou.

Assista ao filme (este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)