Pomarola promove “jantar no escuro” em campanha

Objetivo do vídeo é promover no espectador sensação de participar do jantar, percorrendo o cenário e degustando pratos, por meio de uma técnica chamada áudio 3D

São Paulo – A Pomarola propôs um desafio inusitado aos 14 convidados de um jantar oferecido pela marca.

As pessoas teriam que degustar 5 receitas inéditas assinadas pela chef Carla Pernambuco , mas com os olhos vendados.

A experiência agora é reproduzida em um vídeo que pretende estimular sensações e mostrar a versatilidade dos produtos.

O objetivo do vídeo é promover no espectador a sensação de participar do jantar, percorrendo o cenário e degustando os pratos, por meio de uma técnica chamada áudio 3D.

Os sons foram captados vindos de diferentes direções (frente, lado e atrás) com um microfone (Crown SASS-B) que simula a cabeça humana.

Para ouvir o efeito 3D, é necessário um fone de ouvido. Boa parte do 1:12 minuto do filme é uma tela preta onde, por trás, ocorre o jantar.

O telespectador ouve sons de pratos, de talheres, de risadas, de vinho sendo servido, possibilitando ao internauta sentir-se à mesa. Assim como no jantar, no vídeo só se desvenda o ingrediente principal no final.

A criação é da agência MSLGROUP Espalhe. Mais do que um vídeo case, a nossa ideia ao utilizar o áudio 3D é levar às pessoas um pouco das sensações que os convidados tiveram, afirma Gustavo Fortes, sócio-diretor da agência.

A produção do jantar contou com a consultoria do Ateliê No Escuro.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/UrRl5mMkUuQ