PMEs ainda não sabem traçar estratégia de marketing digital

Pesquisa exclusiva revela como mais de 1 000 empresas investem no tema

São Paulo — Uma pesquisa da consultoria Web Estratégica divulgada com exclusividade para EXAME revelou como as empresas com atuação no Brasil estão trabalhando suas estratégias de marketing digital.

Apesar de ser um termo já bastante conhecido, a maioria das empresas está começando a lidar de verdade com essa atuação há pouco tempo. Entre os entrevistados, 48% dizem investir há menos de um ano na estratégia em redes sociais, Google orgânico, anúncios no Facebook, sites, blogs e publicidade em portais. E 40% deles por menos de cinco anos.

Quem começou a investir já sente os resultados. Sendo que aumentar as vendas é o principal objetivo da maior parte das companhias. 58% afirmaram que o marketing digital corresponde a um incremento entre 10% a 20% de suas vendas. Para 12% delas, as vendas online impulsionadas pelo marketing digital correspondem entre 20% e 30% do total. E 18% tem mais de metade do seu faturamento gerado por esse canal.

Traçar uma estratégia é uma tarefa na qual os empreendedores afirmam ter dificuldade. Das empresas consultadas, 61% responderam que têm dificuldade ao saber qual a melhor estratégia a ser usada para o seu negócio. Desse modo, a maior parte delas investe em sites de busca e em redes sociais. A segunda dificuldade, para cerca de 16%, está em medir os resultados das ações ou campanhas.

A pesquisa foi realizada com cerca de 1 024 empresas, sendo 83% delas PMEs com faturamento de até 3,6 milhões de reais.  

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jailson Santos

    Como ganhar dinheiro com a internet
    Também sou iniciante e estou procurando sempre estudar para melhorar minhas vendas, se vc PRECISA fazer suas primeiras vendas ,eu fiz e te recomendo, um treinamento de R$ 97,00 que ajuda com várias dicas e macetes que geram resultados. Você tbm pode começar fazer suas primeiras vendas. Comece já! Não perca tempo!

    Segue o link do curso: http://bit.ly/2oSDU5C