Pinacoteca ganha gato-robô como ação publicitária

Usuários podem comandar os movimentos do animal pela internet

A Pinacoteca do Estado de São Paulo reabre no dia 15 sua nova exposição de longa duração. Intitulada Arte no Brasil – uma história na Pinacoteca de São Paulo, a mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, por meio de obras que integram o acervo do museu. A readequação do espaço começou no fim do ano passado e foi divulgada pela F/Nazca com a campanha Aos Curiosos.

Desde o lançamento da campanha, em março deste ano, a comunicação contou com uma série de ações como instalações, anúncio, banner na fachada do museu, folheto e pôsteres. E também com filmes, entre e eles o Le Curiosism, que explora a curiosidade natural dos gatos como retrato da curiosidade humana.

A campanha Aos Curiosos continua, mas agora com uma ação na fan page da Pinacoteca no Facebook. Durante uma semana e meia, os usuários poderão comandar online os movimentos de um robô em forma de gato que estará na Pinacoteca. O robô tem uma câmera de vídeo para os curiosos verem o novo acervo do museu. Os visitantes que forem à Pinacoteca durante esse período não poderão ver o gato porque o segundo andar ainda estará fechado até a data de inauguração.

A ação conta com banner, adesivo de gatos nas janelas do museu, filme de 60’’, pôsteres, folheto e anúncio. O projeto tem parceria da Plankton Digital no desenvolvimento do robô e do aplicativo no Facebook.

Assinam a criação Bruno Oppido, Eduardo Lima, Romero Cavalcanti e Mariana Borga com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.