Pilão lança Safra Especial 2011

Grãos foram colhidos no auge da safra e armazenados para aguardar o descanso até chegarem ao ponto ideal para serem processados

São Paulo – A Sara Lee lança uma edição limitada do Café Pilão. Pilão Safra Especial 2011 foi desenvolvido a partir de grãos selecionados de maneira criteriosa, colhidos no auge da safra e armazenados para aguardar o descanso até chegarem ao ponto ideal para serem processados.

Pilão Safra Especial 2011 mantém as características essenciais de Pilão, com um blend exclusivo que combina grãos arábica e conilon da safra 2011 em um ponto de torra escuro. O resultado é uma bebida forte, encorpada e aromática, com aftertaste marcante e duradouro, com arredondamento mais acentuado.

A embalagem conta com um selo assinado pelo especialista em café da Sara Lee, Antonio Pereira, profissional com 20 anos de experiência, identificando que o produto foi blendado exclusivamente com grãos da safra 2011 selecionados das melhores regiões cafeeiras do Brasil – Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Mogiana e Espírito Santo.

Pereira explica que foram selecionados somente grãos na sua melhor fase para o blend de Pilão Safra Especial. “No auge da colheita deste ano, a maioria dos frutos se encontravam na fase cereja, proporcionando bebidas de excelente qualidade”.


Foram necessários quatro meses para o desenvolvimento do produto, incluindo degustação de amostras dos grãos de diversas regiões, testes de pontos específicos de torra e pesquisa qualitativa com consumidores, sendo que foram envolvidas diversas áreas da empresa neste processo, como marketing, pesquisa e desenvolvimento e qualidade.

Para o Gerente de Marketing da Sara Lee, Alexandre Carvalho, o produto será um presente para os consumidores. “Queremos surpreendê-los com um café saboroso e encorpado, feito cuidadosamente com os grãos colhidos no auge da safra. Queremos despertar o desejo nos consumidores de aproveitarem esta oportunidade, mostrando que valeu a pena esperar, depois de todo este cuidado, desde a seleção dos grãos até os supermercados”.

A edição será limitada, com produção equivalente a apenas 1% do volume anual de Pilão. O produto estará disponível a partir de novembro em mais de 1.000 mil pontos de venda, entre grandes e médios supermercados, além de empórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará, pelo preço sugerido de R$ 9,90 – 500g

Com o lançamento, a linha Pilão passa a ter 16 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso.