Petrobras vai enviar cápsula do tempo ao fundo do mar

NBS e Petrobras desenvolveram a Missão Netuno no ano em que a Petrobras completa 60 anos, celebrando o pioneirismo brasileiro em relação ao pré-sal

São Paulo – Não há limites de locais para uma boa ação publicitária. Inspirada nas missões Apollo da NASA, cujo evento mais conhecido é a chegada do homem à Lua, a NBS e a Petrobras desenvolveram a Missão Netuno no ano em que a Petrobras completa 60 anos. O objetivo é celebrar o pioneirismo brasileiro em relação ao pré-sal.

Para isto, a missão é fincar a bandeira do País e uma cápsula com mensagens de brasileiros na região do pré-sal, a 2.000 metros de profundidade. A cápsula só será resgatada e aberta em 2023. As mensagens para a cápsula já estão sendo coletadas em escolas por todo o país e no site da empresa, onde todos os brasileiros são convidados a participar.

A Missão, que há quase um ano integra a agência com diversos setores dentro da empresa, e reuniu profissionais das mais diversas áreas de atuação, como publicitários, geólogos, geofísicos e engenheiros, acontecerá na segunda quinzena de setembro. Todos os detalhes da Missão Netuno serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site da Petrobras, no dia 02 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos.

A NBS também assina campanha com filmes, anúncios de revista e jornal, spots e peças para internet para divulgar o acontecimento e convocar os brasileiros para enviar suas mensagens. A bandeira e a cápsula foram projetadas pela divisão de robótica do CENPES, o Centro de Pesquisas da Petrobras.