Petrobras promove ações com foco no Red Bull Air Race

Empresa é a apresentadora oficial da etapa brasileira da corrida de aviões

São Paulo – A Petrobras está realizando uma série de iniciativas com foco no Red Bull Air Race, competição considerada a “Fórmula 1” dos ares que será realizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de maio. Entre as ações está a promoção “O Desafio Está no Ar”, que dará ao público a oportunidade de acompanhar de perto a competição na área VIP e visitar o hangar dos aviões da competição.

Para concorrer aos ingressos, os participantes devem enviar uma foto que comprove merecem estes prêmios. A imagem deve ser enviada até o dia 5 de maio pelo site http://www.odesafioestanoar.com.br. Serão premiados dez participantes com direito à entrada na área VIP do evento. Também serão entregues 100 passes para visitar o hangar e conhecer os aviões. A promoção envolve ainda a distribuição de kits oficiais com boné e camisas do evento.

Para divulgar o concurso, a Petrobras colocou um simulador de vôo na estação de metrô Carioca, no Rio de Janeiro. Nele, é possível experimentar a sensação de pilotar como no evento, sobre paisagens como o Pão de Açúcar e o Corcovado. Outras estações de metrô da cidade contarão com projeção de mídia interativa sobre o Air Race. Os postos Petrobras, próximos ao local de realização do evento receberão uma cenografia temática relacionada à corrida.

Como patrocinadora oficial do evento no Brasil, a Petrobras terá direito a várias contrapartidas, entre elas a exibição da marca no avião pilotado pelo norte-americano Michael Goulian, que no ano passado venceu a etapa de Budapeste. Goulian vai substituir o brasileiro Adilson Kindlemann, que sofreu um acidente durante a etapa da Austrália e voltará a competir daqui a três meses.

Na etapa carioca, a marca da Petrobras também estará nos dois Air Gates (obstáculos infláveis que demarcam o trajeto dos aviões), no pórtico de largada, no painel de fundo do pódio de premiação, na estrutura de telões e em todo o material de comunicação do evento.

O Red Bull Air Race é disputado por quinze competidores. Criado em 2003, é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI). A corrida aérea já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil, em 2007. Este ano, a competição contará com oito etapas.

Leia mais notícias sobre patrocínio