Pepsi lança primeira campanha após 7 anos

Novo posicionamento da marca traz bom humor e evolução do famoso "Pode ser"

São Paulo – Em 2009, o grande mote da Pepsi no Brasil foi a campanha “Pode Ser”, quando a marca mostrava que aquela famosa frase do garçom “Só tem Pepsi, pode ser?” tinha muitos lados positivos.

A campanha brincava, obviamente, com a onipresença da marca concorrente. Até os humoristas do Porta dos Fundos brincaram com o “Pode Ser” da Pepsi em um de seus primeiros vídeos, em 2012.

Agora, após sete anos, a marca lança novo posicionamento geral com a campanha “Só que sim”, em uma evolução também bem humorada do mote de 2009.

O “Só que sim” dará o tom dos próximos comerciais e ações da marca nos próximos anos. Em tom mais afirmativo, a Pepsi quer mostrar que deixou de ser “uma opção” para ser “a opção”.

No primeiro comercial, “Sereia”, a marca mostra que as pessoas se sentem “peixes fora d’água” quando pedem uma Pepsi. Segundo a marca, peixe fora da água só pode ser uma sereia. A partir daí, ela mostra todas as vantagens do fato.

A criação é da agência AlmapBBDO.

Confira o comercial em primeira mão em EXAME.com. Ele vai ao ar na televisão aberta e nas mídias digitais hoje (10) à noite.