Peixe Urbano responde a provocação do Porta dos Fundos

A marca entrou no clima e respondeu a provocação de forma bem-humorada em sua fanpage

São Paulo – O canal de humor Porta dos Fundos, que se tornou um dos maiores hits da internet no Brasil, escolheu os cupons de compras coletivas como seu novo alvo para piadas em vídeo publicado nesta quinta-feira.

A esquete, de contexto adulto, ironiza a mecânica das promoções e descontos e cita o site Peixe Urbano. O que poderia tornar-se um problema de imagem foi rapidamente contornado: a marca entrou no clima e respondeu de forma bem-humorada em sua fanpage pouco depois do vídeo ir para o ar.  Assista ao vídeo do coletivo de humoristas e leia a resposta do Peixe Urbano:
 

//www.youtube.com/embed/lF9VnoZJt30

A marca segue os passos de Coca-Cola e Spoleto, que conseguiram reverter virais nos quais eram alvo do coletivo de humor. O refrigerante foi tema do vídeo “Na Lata”, que ironizava a promoção “Descubra sua Coca-Zero”, que lançou embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos brasileiros. 

Em 2012, o canal do YouTube tornou viral o vídeo “Spoleto”, que criticava sem dó o atendimento da rede de restaurantes. Com mais de 3 milhões de visualizações, o que tinha potencial para se tornar um desastre conseguiu ser revertido: mais tarde, a marca patrocinou um segundo vídeo dos atores mostrando seu esforço para melhorar o atendimento.

Atualização:

O “primo” de conteúdo adulto do Peixe Urbano também respondeu ao vídeo: