Patrocinadores das Olimpíadas se destacam nas redes sociais

Em 5 de agosto foi possível analisar 111 mil menções sobre a abertura das Olimpíadas nas redes sociais

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um sucesso em menções, mas e as marcas? Será que conseguiram aproveitar o momento?

A Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, mapeou diversos comentários sobre as marcas patrocinadoras oficiais dos jogos dentro das redes sociais.

Em 5 de agosto foi possível analisar 111 mil menções sobre a abertura das Olimpíadas nas redes sociais. Durante o período, as marcas patrocinadoras oficiais foram citadas 14,6 mil vezes.

A coreana Samsung foi a empresa com maior destaque nas menções dos usuários, contabilizando 4,6 mil interações; o McDonalds ficou em segundo lugar, com 3,3 mil menções; já a Coca-Cola ganhou o terceiro lugar entre as marcas, com 2,7 mil menções; Visa ficou com 2,3 mil menções; e Bridgestone contou com 1,7 mil menções.

Entre as hashtags mais usadas quando há citação de patrocinadores em posts de usuários, as principais foram: #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #issoéouro, #thatsgold, #samsung, #rio e #possomais.

Durante o fim de semana algumas marcas se inverteram no ranking de mais citadas. Coca-Cola surge em primeiro, com 5,3 mil menções; seguida de McDonald´s, com 4 mil menções, e Samsung, com 3,6 mil. Completam a lista a Bridgestone e a GE, ambas com 2 mil menções.