Para ver show, metaleiros doam cabelo a crianças com câncer

A instituição mexicana Casa de La Amistad, que ajuda crianças carentes com câncer, decidiu pedir ajuda aos doadores ideais: os metaleiros

São Paulo – Muito se fala em doar sangue, plaquetas, órgãos… Mas e cabelo?

Uma simples peruca ajuda pacientes com câncer a recuperar a autoestima e pode fazer uma grande diferença no tratamento, mas consegui-las não é tão fácil (e muito menos barato).

Pouca gente tem interesse em doar e, para complicar mais ainda, há um tipo de fio ideal para confeccioná-las: comprido, com mais de 25 centímetros, e sem tintura.

Para resolver o dilema, a instituição mexicana Casa de La Amistad, que ajuda crianças carentes com câncer, decidiu pedir ajuda aos doadores ideais: os metaleiros.

Ok, eles costumam amar incondicionalmente a cabeleira, mas será que não topariam cortá-la por uma boa causa? A entidade apostou que sim – e acertou em cheio.

Com a ajuda da agência de publicidade Ogilvy, a Casa de La Amistad promoveu o HairFest, festival beneficente de rock que tinha na programação mais de oito horas de música – e um minisalão de cabelereiro na entrada.

É que, para assistir ao show, os metaleiros podiam escolher pagar 70 pesos mexicanos – o equivalente a R$ 12 – ou cortar a cabeleira para ajudar crianças com câncer. Adivinha qual foi a escolha da maioria?

No final do festival, a Casa de La Amistad havia arrecadado cabelo suficiente para produzir 107 perucas.

Normalmente, para conseguir esse tanto de cabeleiras, a entidade precisa coletar doações por um ano inteiro – ou desembolsar US$ 160.500,00.

Foi ou não foi um bom resultado para um show de apenas oito horas? Sem contar a felicidade das crianças com câncer que receberam o presente – que, certamente, é inestimável.

No vídeo abaixo, sobre a iniciativa, dá para ter pelo menos uma ideia da alegria dos pequenos. Assista!

//www.youtube.com/embed/UexwRnHYTvE