Panetone de churros ou com farofa de bacon? Veja as novidades para o Natal

Lançamentos vão desde novos sabores de panetones e opção zero açúcar a lombo recheado

Rio – Adeus, Ano Velho… mas com sabores novos. É isso o que prometem as marcas que fazem a nossa ceia, para 2019. De panetone com recheio de churros e opção zero açúcar até lombo recheado com farofa de bacon e azeitonas, a criatividade impera para fazer das receitas financeiras deste ano melhores do que as do ano passado.

“Nos últimos anos, percebemos a procura dos consumidores por uma maior variedade de proteínas servidas na ceia natalina. Nossas pesquisas internas apontam que esse momento de consumo envolve três a quatro diferentes tipos de carne. Além das aves, como o peru, as opções de carne suína, caso do tender e do lombo, estão entre as preferências dos brasileiros. Isso nos levou a ampliar a oferta de proteínas práticas como os novos cortes suínos Sadia, que já vêm temperados e prontos para o preparo”, exemplificou Luzia Goldbeck, gerente executiva de Marketing da categoria Comemorativos da BRF.

Este ano, a Sadia lança três cortes suínos temperados e prontos para o preparo: copa lombo, alcatra e filé mignon, e aposta em embalagens com tema natalino Segundo Luzia Goldbeck, a marca trabalha este ano com um cenário econômico mais favorável do que o de 2018, por conta da maior confiança do consumidor, da expectativa de crescimento do varejo e da injeção de recursos provenientes dos saques do FGTS. Mas não conta qual é a expectativa de crescimento das vendas.

Na Kopenhagen, a alta esperada é de até 25% no faturamento. “O Natal é a segunda data mais importante para a Kopenhagen. A data representa 30% do nosso faturamento anual”, justifica a marca.

Para crescer tanto, a rede busca também chamar a atenção para suas embalagens. Com efeito pop-up, elas apresentam os personagens do Natal em um cenário interativo a partir da leitura do QR Code. Apontando a câmera do celular para ele, é possível até fazer uma selfie com o Papai Noel.

Além disso, são 21 lançamentos, como os panetones palha italiana e pistache. Já a Bauducco aposta em novos tamanhos para esses produtos. Com 80 gramas, o Mini Chocotone Bauducco M&M pode ser levado para o lanche.

“A receita caiu no gosto do Brasil e hoje já somos o terceiro mercado em consumo per capita (por pessoa), atrás, apenas, da Itália e do Peru. O consumo do item cresce cada vez mais, os brasileiros não abrem mão da receita para a ceia e o almoço de Natal e estão adotando o consumo de panetone e chocotone em outras ocasiões, como lanches e café da manhã, meses antes do Natal. Vemos a cesta de Natal caindo, de 2017 para 2018, ao passo que o consumo de Panetone cresceu”, explicou Juliana Corá, grouper de marketing sazonais e pães da Bauducco.