Os cinco melhores anúncios do Super Bowl

Quesito humor foi um dos grandes destaques entre os comerciais, com três produções três aparecendo no ranking

No primeiro Super Bowl transmitido após a posse de Trump, a dúvida era se os comerciais aliviaram a tensão política atual ou tratariam das divisões políticas que se desenham nos Estados Unidos e em todo o mundo. Na final, eles fizeram as duas coisas e o Adweek listou os cinco anúncios que mais chamaram a atenção.

Houve uma série de pontos fortes no quesito humor. Tanto é que três deles aparecem no ranking, isso em contar as menções honrosas ao anúncio do banco angolano de investimento BAI com a presença de Justin Timberlake e a peça da montadora Kia que foi protagonizada pela atriz Melissa McCarthy de Gilmore Girls.

Porém, nem só de risadas foram ocupados os segundos mais caros da publicidade mundial. Várias empresas abordaram questões delicadas como a falta de unidade no país e exaltaram o respeito à diversidade. Neste discurso mais politizado, a Audi e o 84 lumber são os destaques que melhor trataram sobre temas sensíveis.

Confira abaixo a lista completa:

1 – Mr Clean – Limpador dos seus sonhos

Na peça, o mascote do produto de limpeza da P&G seduz e arruma a casa. Com a produção, a Leo Burnett saiu da zona conforto e mostrou de maneira bem-humorada que mulheres amam homens que limpam.

2 – T-Mobile – #NSFWireless

A atriz cômica Kristen Schaal brilha neste comercial da Publicis para a operadora de celular T-Mobile que alfineta os supostos maus serviços prestados pela sua concorrente Verizon.

3 – Audi – Filha

Este ano, a montadora usou o storytelling para defender a igualdade de remuneração para mulheres. Infelizmente, a postura da marca trouxe alguns críticos, pois em um mercado masculizanado como o de carros, uma mensagem que abraça a equivalência de gêneros ainda gera opiniões contrárias.

4 – It´s a 10 – Quatro anos

Talvez, seja essa a maior e mais engraçada surpresa. No anuncio da Havas, política e humor se misturam em um manifesto em defesa de cabelos lindos nesses próximos quatro anos que virão com o governo republicano.

5 – 84 Lumber – A viagem

Desconhecida do grande público, a marca de materiais de construção que investe pouco em publicidade resolveu quebrar os muros do preconceito neste filme de 90 preciosos segundos. Vale ressaltar que a peça não foi inteiramente aceita pela Fox e por isso foi dividida em duas partes, uma passou na TV e a outra está disponível na internet. Confira abaixo este comercial pró-imigração que fala de maneira poética do sonho americano visto do outro lado da fronteira.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal AdNews.