Os 6 craques de ouro da Copa América

Veja quem são os jogadores do campeonato que arrebentam no faturamento publicitário

São Paulo – 27 milhões de euros. Esse é o valor que ganham juntos – e somente em publicidade -, os jogadores Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Tévez (Argentina), Forlán (Uruguai), Pato (Brasil) e Robinho (Brasil).

Jogando atualmente no Barcelona, Messi é o líder do ranking, recebendo cerca de 12 milhões de euros em ações publicitárias, segundo levantamento feito pela Brunoro Sport Business a pedido de EXAME.com.

Apesar de não ser um ídolo da Argentina – nunca jogou no país – o atacante é hoje um grande nome do futebol mundial ao lado de Neymar. Proporcionalmente, porém, o santista tende a ultrapassar Messi, se levarmos em conta a idade dos jogadores – Messi tem 24 anos; Neymar, 19 – e a trajetória: Neymar sequer saiu de seu país e já é um ídolo, mérito que Messi deixou para o colega Tévez..

Com trajetórias parecidas, Neymar representa agora o que Robinho foi para o Santos em 2002, na conquista do Campeonato Brasileiro. Hoje os dois vivem fases distintas na carreira: enquanto Robinho anda de lado no faturamente em marketing  – já ganha menos do que Neymar tendo muito mais tempo de carreira, o santista está em ascensão, sendo o grande alvo dos times europeus.

Veja ao lado mais sobre os craques publicitários.