ONG faz PF de emojis no Stories para arrecadar doações

ONG “No Kid Hungry” criou a ação solidária para arrecadar doações às crianças com fome nos Estados Unidos

Nos dias de hoje, os jovens se comunicam excessivamente por símbolos, memes e emoticons, e se uma campanha quer conquistá-los é essencial se utilizar destas ferramentas.

Consciente deste hábito, a ONG “No Kid Hungry” criou uma ação solidária feita principalmente por emojis para arrecadar doações às crianças com fome nos Estados Unidos.

Criada pela BBH de Nova York, a “EmojiMeals” apresenta vídeos de 10 segundos no Instagram Stories com pratos vazios que são enchidos de acordo com os stickers de alimentos que os usuários selecionam.

Ao final da experiência, quanto mais ingredientes tiverem na refeição maior será o valor solicitado para donativos, fazendo com que a pessoa possa escolher pôr mais ou menos comida, de acordo com sua possibilidade monetária.

Confira abaixo o vídeo explicativo da instituição na rede social para entender melhor o mecanismo da estratégia:

“Nós sabemos que os millennials se envolvem com as causas pelas quais eles são apaixonados nas redes sociais. O EmojiMeals é destinado a canalizar esse comportamento para a missão do No Kid Hungry e transformá-lo em doação real”, disse Gerard Caputo, diretor criativo da agência nova-iorquina.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.