O que o Google diz sobre a publicidade

Seguindo mote da campanha da Ogilvy & Mather, frases como "publicitário é" e "comercial do" foram escritas para saber o que internautas têm procurado no Google

São Paulo – Uma campanha desenvolvida por Christopher Hunt, da Ogilvy & Mather de Dubai, em parceria com a ONU Mulheres, que utiliza o recurso autocompletar do Google para mostrar o preconceito em relação ao sexo feminino vem dando o que falar mundo afora.

Pensando nisso, o Adnews resolveu fazer o mesmo, mas com temas relacionados à publicidade brasileira, como a fanpage “Casa dos Focas”, que fala sobre jornalismo, fez neste post, mas com mais exemplos.

Seguindo o mote da campanha, frases como “publicitário é” e “comercial do” foram escritas com o objetivo de saber o que os internautas têm procurado no maior site de buscas do mundo. Confira:

Quado o termo publicitário é buscado

Os resultados variam entre dúvidas quanto a profissão e a busca por uma notícia de um assassinato.

(Reprodução)

O que é publicidade?

O recurso exibe, entre outros resultados, a frase do fotógrafo Oliviero Toscani.

(Reprodução)

Washington Olivetto

Um dos maiores expoentes da publicidade nacional, o nome de Olivetto ainda aparece ligado ao seu sequestro, ocorrido em 2001 e finalizado em 2002.

(Reprodução)

Conar

Parece haver certa dúvida em relação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

(Reprodução)

Roberto Justus

Justus talvez seja a figura midiática ligada ao mundo da publicidade mais evidente do Brasil. Nas buscas do Google, a palavra “arrogante” aparece ao lado de seu nome.

(Reprodução)


Publicitária

Quando a palavra publicitária é buscada, um dos destaques é Renata da Paz Ataíde, publicitária que perdeu o olho durante protestos ocorridos no centro do Rio este ano.

(Reprodução)

Propaganda do…

Joel Santana aparece no topo quando os termos buscados são “propaganda do…”

(Reprodução)

Comercial do…

O filme de Dolly parece fazer bastante sucesso entre os usuários do Google.

(Reprodução)

Coca

Já a Coca-Cola aparece no topo quando “comercial da…” é colocado na busca.

(Reprodução)

Bordão que caiu na boca do Google

Se buscarmos o termo “a carne é”, adivinhem qual o segundo resultado.

(Reprodução)

Pior

E quando o assunto é o pior comercial do mundo, o resultado é o embate entre a Selaria Texana e a Alphagraphics (veja os comerciais abaixo).

(Reprodução)

//www.youtube.com/embed/burpp4zZ5fM?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/oiI9LItPi-I?feature=player_embedded