O “primeiro encontro” entre um pai com Alzheimer e sua filha

O filme mostra um suposto primeiro encontro entre uma mulher e um senhor

Conhecer gente nova é sempre bom. O ritual de se apresentar, falar sobre o que gosta de fazer, aonde ir e o que faz da vida é algo que, para a maioria das pessoas, traz aquele “friozinho na barriga” que só a expectativa de um primeiro encontro (seja ele “amoroso” ou não) tem.

Esse é o momento apresentado na campanha “First date”, como o próprio nome sugere. O filme foi criado pela BBDO Milão para a Associação Alzheimer Portugal e mostra um suposto primeiro encontro entre uma mulher e um senhor.

Ela fala sobre seu lar, seus gostos e seus animais de estimação, como em uma conversa comum para um jantar entre um casal que está se conhecendo. A diferença aqui é que o homem em questão é o pai da jovem, umas primeiras pessoas que ela conheceu na vida.

No estilo do filme “Como se fosse a primeira vez”, a ideia do primeiro encontro foi explorada no comercial justamente para tratar de um dos primeiros e principais sintomas do Alzheimer, a perda de memória.

A comercial se encerra com a impactante mensagem: “É ótimo conhecer alguém novo todos os dias, exceto quando você é obrigado a fazê-lo”.

Confira no vídeo abaixo: