O humor vence mais um prêmio na publicidade

Dessa vez quem levou a premiação foi a AlmapBBDO, com o comercial “tradutor”, criado para o anunciante Pepsi e que conta com a participação do técnico Joel Santana

Um dos objetivos do SBT é consolidar cada vez mais a sua presença no trade publicitário. Não à toa criou, no ano passado, O Melhor Comercial do Brasil. O vencedor deste ano acabou de ser divulgado, em almoço fechado para os jurados no Hotel Emiliano, em São Paulo.

Dessa vez quem levou a premiação foi a AlmapBBDO, com o comercial tradutor, criado para o anunciante Pepsi e que conta com a bem humorada participação do técnico de futebol Joel Santana. O mesmo comercial já levou para a casa alguns prêmios, incluindo o Profissionais do Ano na categoria mercado, promovido pela Globo, no ano passado.

O prêmio mais uma vez consagra a força do humor na propaganda brasileira. No ano passado, o filme “Pôneis Malditos”, da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor do concurso.

Cabe lembrar, que além do reconhecimento do mercado, os vencedores (anunciante e agência) ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento da propaganda mundial, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes, na França.

Com exclusividade, para o Adnews, o diretor comercial do SBT Glen Valente, falou dos investimentos do SBT no trade publicitário e das expectativas em relação ao crescimento da premiação nos próximos anos.

Com o patrocínio ao Festival de Cannes e com a continuidade de O Melhor Comercial do Brasil, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercado publicitário. A emissora também comemora o sucesso do novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principais pilares da emissora: família, diversão e informação, afirma Glen.

O prêmio vai ganhar uma nova categoria, que iremos divulgar em breve. Não podemos ainda dar informações mais concretas hoje para não ofuscar o evento principal do dia, que é a vitória da AlmapBBDO e Pepsi, mas em breve teremos novidades, revela.

Entre as iniciativas do SBT de se aproximar do trade está a sua presença no último ano nos principais eventos do setor, como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction e Maximídia. Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formato comercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizados nos filmes publicitários.

Os anunciantes ainda precisam se adaptar a esse novo formato de anúncio. Em suma, ele traz benefícios, já que proporciona sete minutos a mais para a marca. É um tempo preciosos e que pode ser muito bem explorado, inclusive por anunciantes do varejo, completa.

Veja o vídeo: