Nubank quebra recorde mundial e entra para o Guinness World Records

Fintech brasileira realizou a proeza de ter o produto com o maior número de unboxings simultâneos do mundo

São Paulo – A startup brasileira Nubank, famosa por seu cartão de crédito roxo, acaba de entrar para a lista do Guinness World Records, entidade reconhecida por determinar recordes mundiais e que publica o icônico Livro dos Recordes. 

A fintech realizou a proeza de ter o produto com o maior número de unboxings simultâneos do mundo. Na noite de ontem (16), a Nubank reuniu 460 pessoas em evento em São Paulo para o lançamento do novo design do seu cartão de crédito, que já conta com mais de 5 milhões de clientes desde o seu lançamento em setembro de 2014. 

Na ocasião, todas as pessoas presentes no encontro abriram ao mesmo tempo a embalagem do novo cartão, o que rendeu à startup o recorde mundial. O título anterior era da marca de brinquedos L.O.L. Surprises!, que teve 429 pessoas abrindo ao mesmo tempo um de seus produtos.

Foto do evento de "unboxing" da Nubank, que bateu recorde mundial. Foto do evento de “unboxing” da Nubank, que bateu recorde mundial.

Foto do evento de “unboxing” da Nubank, que bateu recorde mundial. (Nubank/Divulgação)

O  feito brasileiro deve ser incluído na edição 2020 do livro dos recordes, uma vez que a edição 2019 já foi publicada. 

É mais uma conquista na história do negócio, que recentemente se tornou a maior startup da América Latina após um aporte milionário da chinesa Tencent.

 (Nubank/Divulgação)

Novo design

Com visual mais discreto e “clean”, o novo cartão traz o nome e os números em destaque na parte de trás, o que, segundo a Nubank, garante mais segurança já que fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação.

Além do roxo metalizado que dá nova cara ao cartão, a impressão dos dados tem um resultado mais duradouro, devido a uma tecnologia de impressão importada da Alemanha.

Outra novidade é a tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha para finalizar a compra, bastando apenas aproximá-lo dos terminais.