Novos personagens ficam carecas em campanha contra câncer

Agora, campanha busca se transformar em movimento global

São Paulo – Em novembro de 2013, a Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma campanha contra o câncer infantil chamada Carequinhas.

A ação abordava o preconceito que as crianças carequinhas enfrentam no seu dia a dia e mostrava a todo o país os mais conhecidos personagens infantis de desenho animado em sua versão sem cabelos. 

Com a repercussão positiva da ação, um novo passo foi dado: transformar o que seria apenas uma campanha em um movimento global.

Aproveitando que abril é o mês internacional da luta contra o câncer, cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa, que agora torna global.

Snoopy, Hello Kitty, Garfield e outros juntam forças com Galinha Pintadinha e Turma da Mônica para lutar contra o preconceito e mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança. 

Um vídeo com o depoimento da criançada em tratamento também foi lançado.

Acesse o site oficial aqui.

 Veja o vídeo (produção da Paranoid):

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