Novo comercial da Leica celebra a fotografia preto & branco

Campanha mundial da Leica traz vídeo poético sobre imagens em preto e branco

São Paulo – A última campanha mundial da Leica, criada por aqui pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, saiu de Cannes com um Grand Prix em Filme, feito inédito para o Brasil.

O comercial celebrava os 100 anos da icônica marca de máquinas fotográficas e dava uma aula de história da Fotografia ao recriar cenas arrepiantes capturadas por Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Josef Koudelka e tantos outros gênios.

Agora, a nova campanha da Leica feita pela agência celebra o poder da fotografia preto & branco (que é considerada a Fotografia por excelência, em uma visão, digamos, mais tradicional).

“Everything in black & white” mostra como as cores na fotografia podem, muitas vezes, se tornar óbvias ou redundantes e roubar o espaço da imaginação e da criação.

“Nada é mais cheio de cores que o Preto & Branco”, diz o narrador.

O vídeo conta com imagens abstratas e experimentações (sempre monocromáticas) que lembram os trabalhos de fotógrafos como Man Ray, Edward Weston e László Moholy-Nagy.

A campanha divulga a nova Leica M-Monochrom, câmera digital que só tira fotos P&B.

Confira, em português e inglês: