Em campanha, nova Qualy Aéra faz consumidor levitar

Ambientado em um café da manhã em família, o filme, produzido pela Paranoid, utiliza efeitos de levitação para demonstrar a leveza da margarina aerada

São Paulo – Para comunicar o lançamento de seu novo produto, uma margarina aerada, a Qualy lançou, no domingo (03), um filme que ressalta as qualidades da novidade.

Qualy Aéra entrega a versatilidade e a diferenciação que o consumidor procura. Logo, criamos uma campanha que traduz o conceito do produto por meio de efeitos visuais, afirma Marcela Mariano, diretora de marketing da BRF.

Em países como Alemanha e Chile, a margarina aerada já representa 10% do volume de vendas, resultado obtido em menos de dois anos após o lançamento.

Qualy Aéra será a grande aposta da marca para 2014. E, a nova campanha é apenas o início do planejamento em mídia e ações nos postos de venda que faremos ao longo do segundo semestre, completa a executiva.

Ambientado em um café da manhã em família, o filme, produzido pela Paranoid, utiliza efeitos de levitação para demonstrar a leveza de Qualy Aéra.

Ao degustar o produto, todos flutuam – objetos e os membros da família. Para produzir esse efeito de gravidade zero, a cena foi gravada apenas com os atores.

Todo o restante foi construído digitalmente, em 3D, dos talheres aos líquidos que saem da jarra e das xícaras.

Os objetos flutuam ao som da valsa Danúbio Azul, de Johann Strauss II, uma referência à trilha sonora do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço.

O nosso objetivo é reforçar a novidade que Qualy Aéra trouxe para a categoria, explica Daniel Malavazzi, Diretor de Contas da DM9DDB.

Começa pela leveza, mas a sensação é maior do que isso. Foi por isso que pensamos no efeito de gravidade zero, que parte da leveza, mas na verdade é uma experiência sensorial que extrapola isso.

A plataforma digital concebida para fomentar a divulgação de Qualy Aéra contempla receitas simples e vídeos que remetem a um dia mais leve.

Com navegação animada (tecnologia Parallax), o site mostra, ainda, elementos flutuando, para destacar a leveza do produto.

Em social media, a campanha será feita de forma segmentada com conteúdo diferenciado de acordo com os horários de consumo do produto.

Visando o crescimento da segunda tela, será utilizado o TVCT, formato do Twitter, em que o usuário é impactado no mesmo momento que a mensagem é divulgada na TV.

Confira o filme da campanha:

//www.youtube.com/embed/5wIthayIQpg