Nissan volta a provocar a concorrência em nova campanha

Comercial segue a mesma linha de provocações à concorrência que consagrou os bem-sucedidos Pôneis Malditos, e não perde a piada

São Paulo – O bom-humor continua marcando a publicidade da Nissan, que lançou nesta sexta-feira o primeiro comercial de sua nova campanha, “Atolamento tem Cura”.

A peça segue a mesma linha de provocações à concorrência que consagrou os bem-sucedidos Pôneis Malditos, e não perde a piada: no vídeo, o atolamento é um “distúrbio” que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas, cujos motores não superariam obstáculos. 

Com criação da Lew’Lara\TBWA, o filme mostra cowboys deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem com essa “enfermidade”. A campanha divulga a série especial “10 anos” da picape Frontier.

A versão para a web traz ainda um extra: um médico pede, em sério tom de aconselhamento, que o público passe o comercial adiante para amigos e conhecidos que sofrem do mesmo mal. Os hiperviralizados Pôneis também terminavam seu vídeo com estratégia semelhante.

A aposta no engajamento digital inclui também um hotsite, o www.desatoleseupassado.com.br, no qual o público poderá brincar com a Frontier, desatolando coisas do passado que foram postadas no Facebook.

Assista ao novo comercial da Nissan: