5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da ação da Jose Cuervo até a novidade da Air France: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Perdeu o que aconteceu de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:

Só para jovens – A Air France anunciou a criação de uma nova marca, a Joon. A companhia aérea será voltada para a geração Y, os millennials, e promete “novas experiências”. Os voos serão médios e sairão de Paris, mas a Joon terá voos longos a partir de 2018.

Garoto-propaganda – Uma empresa em Bristol, no Reino Unido, escolheu um garoto-propaganda bem curioso para um anúncio de apartamentos de luxo: Che Guevara. A figura do líder revolucionário de esquerda chamou a atenção de quem passava pelo empreendimento.

Sem sexismo – A agência que regula a publicidade no Reino Unido anunciou que campanhas que reforçam estereótipos de gênero e trazem mensagens sexistas serão banidas. É o maior esforço do país para acabar com o machismo na publicidade.

Não combina – Andar e digitar no celular não dá certo. Muito menos dirigir e digitar. Uma campanha da África do Sul arranca algumas risadas, mas também traz mensagem poderosa e impactante ao final.

Água – Em uma ação de marketing em Los Angeles, a marca Jose Cuervo transformou uma fonte de água em fonte de… tequila. Precisa dizer que fez sucesso?