Nokia se desculpa por vídeo falso do Lumia 920

Empresa teria usado vídeo falso para divulgar a tecnologia PureView do novo smartphone

São Paulo – A Nokia apresentou ontem, 05, seu novo smartphone Lumia 920 com tecnologia PureView. Juntamente com o anúncio, a empresa exibiu um comercial para demonstrar as funcionalidades do aparelho.

No entanto, descobriu-se que o anúncio na verdade era falso. A peça publicitária que mostra dois ciclistas passeando e filmando o trajeto com a ajuda do novo Lumia 920 com a ajuda da funcionalidade de estabilização de imagem (OIS, na sigla em inglês).

Mas ao assistir o vídeo, aos 27 segundos é possível observar um reflexo que revela que a gravação não foi feita com o Lumia 920 e sim com a ajuda de uma câmera profissional dentro de uma van.

A Nokia acabou admitindo o erro e publicou uma nota de desculpas aos consumidores. No comunicado a empresa afirma que produziu um vídeo que simula o que seria possível realizar com a ajuda da função OIS.

Reconhecemos que o vídeo não foi gravado com um Nokia Lumia 920. Pedimos desculpas pela confusão criada, afirma a empresa no comunicado.

Além disso, para se retificar a Nokia também publicou um novo vídeo em seu canal no YouTube (veja a seguir) onde exibe as diferenças reais da utilização do OIS no Lumia 920.

Veja o comercial falso:

Veja a retratação da Nokia: