Nokia oferece 10.000 dólares por novo toque de celular

Campanha faz parte do esforço global da empresa finlandesa para reaver espaço perdido no mercado de smartphones

São Paulo – A finlandesa Nokia anunciou na última segunda-feira um concurso para a criação de um toque para seus celulares e smartphones. De acordo com a empresa, o participante que oferecer a solução mais criativa vai receber um prêmio de 10.000 dólares, além do “reconhecimento” por ter sua obra dentro de milhões de dispositivos móveis. O tom de chamada deve ser criado a partir de outras músicas criadas pela Nokia, que utiliza os mesmos sons desde 1994.

“Pela primeira vez, nós estamos chamando consumidores e fãs para compor as melodias que entrarão no portfólio de produtos de 2012”, afirmou a companhia em seu blog oficial. Para participar, os interessados devem entrar no site oficial da promoção e enviar sua obra até o dia 2 de outubro. As cinco músicas mais votadas pelo público serão avaliadas por um júri de DJs e críticos escolhido pela companhia finlandesa.

Em abril de 2011, a Nokia oficializou um acordo com a Microsoft para o uso da plataforma Windows Phone 7 em seus próximos dispositivos. O Concurso faz parte de um esforço global para recuperar participação no mercado de smartphones e reforçar a imagem da marca, além d e auxiliar a parceira especializada em sistemas operacionais a ganhar mais espaço no mercado – hoje dominado por aparelhos com os sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google.

Confira o vídeo da campanha: