Nokia lança animação com menor personagem do mundo

Anúncio da marca, feito com um Nokia N8 e um CellScope, foi parar no Guinness Book

São Paulo – Um anúncio da Nokia feito com o uso de um CellScope – um microscópio específico para celulares – e um modelo N8 entrou para o Guinness Book por ter a menor personagem já criada para uma animação em stop-motion.

A peça, criada pela Aardman Animations, mesma produtora da animação Wallace & Gromit, foi feita em parceria com a agência Wieden + Kennedy de Londres. O filme apresenta Dot, uma menina de 9 milímetros que acorda em um mundo mágico e ampliado, mas em ruínas.

Dot escapa à onda de destruição ao longo de um caminho composto por minúsculos objetos familiares tais como moedas, alfinetes, porcas e parafusos até encontrar a paz confeccionando ela mesma um cobertor feito do mesmo material que a perseguia.

Por fim, o foco e se distancia para mostrar quão pequena é a personagem e para revelar que o filme foi feito em um Nokia N8 e um microscópio.

O vídeo faz parte da nova campanha da Nokia, que busca mostrar como trazer diferentes tipos de tecnologia para o cotidiano e para as novas criações de forma autêntica. A Aardman Animations foi brifada pela W+K para criar a microscópica animação.

“Atingir nossa meta de bater o recorde mundial com um Nokia N8 é a celebração perfeita da mensagem da campanha: não é a tecnologia, é o que você faz com ela”, disseram Mark McCall and Richard Dorey, da W+K, ao site Brand Republic.

Assista à animação

Veja também o making of do filme

Leia mais notícias sobre publicidade

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter