Nissan chama motor concorrente de pônei

Montadora lança novo comercial provocativo nesta sexta-feira

São Paulo – “Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?” Com essa pergunta, a Nissan do Brasil lança nesta sexta-feira (29), mais uma campanha bem-humorada, criada pela Lew’LaraTBWA, para destacar os diferenciais da Frontier.

Desta vez a surpresa fica por conta dos diversos pôneis. Coloridos e nada fãs de barro e lama, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, contrastando com os 172 cavalos do motor da Nissan Frontier, modelo que tem os maiores níveis de torque e potência da categoria.

A trilha sonora é cantada pelos pôneis, que convidam o público a atolar na lama com eles. O filme também ressalta o sistema inteligente Shift on the Fly, que aciona eletronicamente a tração 4×4 da Nissan Frontier por meio de um botão no painel.

“O segmento de picapes é muito competitivo, mas a participação de mercado da Nissan Frontier vem aumentando. Desta forma, queremos destacar os diferenciais do nosso modelo de uma forma irreverente, que demonstra a superioridade da inovação japonesa da Nissan, explica Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Versão para internet tem complemento

A campanha conta com filme de 30 para TV aberta e fechada. Também há uma versão especial para internet, que traz um extra bem humorado: “Será a ‘Maldição do Pônei’, um vídeo que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas ou a maldição pegará em você, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’LaraTBWA. A maldição em questão é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça.

Nessa ação, o internauta será encaminhado para o aplicativo de Facebook Maldição do Pônei, que apresentará um filme introdutório no qual o pônei explica como é possível livrar-se da maldição.

O usuário pode gravar sua própria maldição e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas. Ao enviar para seus amigos, os amaldiçoados receberão um post por dia em seu mural, durante 5 dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se da maldição.

A assinatura da campanha é A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan. Max Geraldo e Cesar Herszkowicz são os criadores e a direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá e Luciano Lincoln. A produtora é a Corporação Fantástica, com direção de cena de Marlon Klug.

Assista ao comercial