Nike veste clubes brasileiros com camisas amarelas

Novos uniformes de Corinthians, Santos, Internacional, Bahia e Coritiba prestam homenagem à seleção brasileira

São Paulo – A Nike, apoiadora da CBF, anunciou o lançamento de camisas amarelo-canarinho para os principais clubes que patrocina no Brasil no ano da Copa do Mundo.

Corinthians, Santos, Internacional, Bahia e Coritiba ganharam novos uniformes, fornecidos pela empresa de artigos esportivos, em homenagem à seleção brasileira.

Segundo a empresa, a equipe de designers da Nike trabalhou em conjunto com os cinco clubes para adaptar a intervenção ao estilo individual de cada time. Além da cor, os uniformes trazem a frase “Nascido pra jogar futebol”, presente nas camisas da seleção desde 2010.

Às vésperas da Copa, marcas concorrentes entraram na briga dos produtos com alusão à seleção brasileira. Em outubro, o Palmeiras, que tem contrato de fornecimento com a Adidas, também lançou uma camisa verde e amarela, em comemoração ao centenário do clube. 

Recentemente, a CBF, que é patrocinada pelo Guaraná Antártica, ganhou uma ação na Justiça contra a Coca-Cola por mostrar uma camisa amarela em uma propaganda, alegando uso indevido de imagem do uniforme da seleção. Em recurso, a Coca-Cola alegou que a campanha publicitária utilizou as cores verde e amarelo em citação à bandeira nacional, mas a justificativa não foi aceita pelo Superior Tribunal de Justiça.

Os modelos da Nike estão disponíveis em pré-venda online e chegam às lojas de todo o Brasil a partir do próximo dia 12 de fevereiro. Confira fotos das novas camisas: 

Camisa do Corinthians em amarelo, lançamento da Nike (Divulgação)

Camisa do Santos em amarelo, lançamento da Nike (Divulgação/Nike)

Camisa do Bahia em amarelo, lançamento da Nike (Divulgação/Nike)

Notícias sobre