Nike irrita palmeirenses com provocações aos “secadores” do Corinthians

Anúncio da patrocinadora do Corinthians gera troca de farpas e rejeição de torcida adversária

São Paulo – A controversa provocação da Nike à “torcida dos anticorinthianos”, publicada em forma de manifesto nesta quarta-feira, já deu resultado – só não se sabe se para sorte ou azar da marca.

Os torcedores do Palmeiras claramente não gostaram da ação da empresa. Além da hashtag “#souhonestocomproAdidas” nas redes sociais, a torcida reagiu com uma carta-resposta à campanha.

Patrocinadora do Corinthians desde 2003, a Nike surpreendeu ao se posicionar ardorosamente à favor do finalista da Libertadores, sem temer uma rejeição por parte de torcedores de times adversários. O time paulista enfrenta hoje o argentino Boca Juniors, na decisão da Copa Santander Libertadores.

No texto dos palmeirenses, publicado no site “Verdazzo”, o time critica a carta da empresa de artigos esportivos e reivindica aos torcedores o direito à rivalidade. Num tom de poucos amigos e sem economizar nas farpas, o recado é claro: “deixem de arrogância e se preocupem com o jogo de vocês”.

Criado pela FNazca, o anúncio foi veiculado nos principais jornais de São Paulo e disseminado pela internet. Leia na íntegra a resposta dos Palmeirenses à campanha Nike:

“Da torcida do Palmeiras para os Gambás:

Deixem de ser idiotas. Preocupem-se com o jogo de vocês e entendam que se existe uma coisa que faz o futebol ser o maior de todos os esportes, é a rivalidade. E isso envolve, claro, torcer contra o maior rival.

Não tentem, no entanto, confundir o exercício da rivalidade com uma suposta superioridade de vocês. Isso apenas os tornam mais patéticos do que já são”.

Vocês fingem hipocritamente que nunca torceram contra nós. Ao fazer isso, vocês se comportam de forma tão arrogante como os torcedores daquele outro time. Aquele que nunca deveria ter passado da década de 30. Quando os salvamos da falência.

Vocês não são mais especiais do que ninguém. Vocês não detém o monopólio do sofrimento, nem do amor por time. Não são só vocês que batem no peito com orgulho de pertencer a uma nação. Como vocês podem ser tão burros para crerem nisso?

Sim, os secaremos nessa quarta-feira. Mas tenham a certeza de que nossa cabeça está muito mais focada na quinta. Quando nosso verdão entra em campo para disputar mais um título. E podem nos secar! Devem!

Desçam do salto, não se tornem vermes desprezíveis. Joguem o jogo”.