Nike encerra série “Unlimited” homenageando atleta amputado

Campanha traz o atleta Kyle Maynard que nasceu com uma condição rara conhecida como amputação congênita

O capítulo final da campanha Nike Unlimited celebra o atleta Kyle Maynard e sua extraordinária motivação para superar seus limites diariamente. A série de filmes surgiu com a proposta de lembrar tanto os atletas do cotidiano quanto os campeões, que embarcam em desafios até então intransponíveis para as outras pessoas.

Nascido em Washington, com uma condição rara conhecida como amputação congênita, Maynard descreve a si mesmo como um alpinista, autor, atleta e palestrante com uma filosofia de vida geral de especializar-se em não se especializar. Ele é também o primeiro amputado quádruplo a subir o Monte Kilimanjaro sem o auxílio de próteses.

“Eu perdi 35 vezes seguidas em um ano e meio”, lembra-se ele. Eu simplesmente continuei a falhar e falhar, mas, em seguida, finalmente descobri a resposta. E então, quando eu estava no último ano, as pessoas estavam dizendo que eu era injustamente favorecido.

A ação da Nike também inclui perfis de alguns dos seus atletas de primeira linha e novas inovações de desempenho (confira aqui), com o objetivo de mostrar a determinação que a vitória exige.