Globo dispensa Fábio Assunção, mas não a Nextel

De acordo com a operadora, ações de marketing com o ator continuarão no ar

São Paulo –  O ator Fábio Assunção foi dispensado pela TV Globo da próxima novela das 8, mas a Nextel afirma que o ritmo das ações de marketing da campanha “Bem-vindo ao Clube“, protagonizadas por ele, não será alterado.

Na tarde de ontem, a Rede Globo divulgou uma nota comunicando o afastamento do ator de “Insensato Coração”, novela que substituirá “Passione” em janeiro de 2011 na emissora. Logo em seguida, foi o próprio ator quem explicou seu desligamento da trama. No texto, Assunção cita o tratamento que vem fazendo desde 2008 contra dependência química e afirma: “Passei os dois últimos anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo”.

Para a Nextel, nada mudará, segundo a operadora. A campanha vai até dezembro, como previsto, com o filme que está no ar, assim como a promoção e as peças na internet.

O ator estrela a campanha “Bem-vindo ao Clube”, que nas versões anteriores teve MV Bill e Hebert Vianna como protagonistas. Passando agora pela terceira etapa, a ação de marketing estreou em setembro com um filme publicitário. No começo de outubro, a Nextel iniciou a fase online com o Dr. Saulo, personagem que interagia com os seus supostos pacientes no Facebook. O plano de mídia conta com inserções publicitárias em cinema, revistas, TV paga e portais internet.