Netflix vai lançar brinquedos e outros produtos de suas séries

Site planeja lançar brinquedos, livros, HQs e outros produtos de suas séries de sucesso

São Paulo – Há muito tempo, a Netflix deixou de ser apenas uma plataforma de streaming do conteúdo alheio e se firmou como produtora de seus próprios conteúdos.

Séries próprias, como “House of Cards”, “Orange Is The New Black” e “Stranger Things”, se tornaram tão populares quanto séries dos tradicionais canais televisivos americanos.

Agora, a Netflix planeja expandir seus negócios – e sua influência – com uma linha de produtos licenciados.

A ideia da marca é criar brinquedos, livros, quadrinhos, itens colecionáveis e outros produtos para suas séries e personagens.

Na página de vagas de emprego da empresa, há uma descrição para uma posição de gerente sênior para cuidar de licenciamento, merchandising e promoção.

A vaga fala em criar um novo negócio que, trabalhando com poucos títulos-chave, desenvolveria novos canais de interação com a comunidade de consumidores. A ideia é criar um “buzz” mais duradouro e tangível.

Segundo a Netflix, a necessidade do novo negócio vem do grupo de fãs “fervorosos, que se engajam genuinamente com nossa marca e nosso conteúdo”.

De fato, há muito potencial a ser explorado entre os milhões de fãs devotos das séries originais do streaming.

A empresa ainda é ambiciosa em seus planos. A descrição da vaga diz que o gerente cuidaria da promoção dos títulos de modo que eles se tornem parte do “zeitgeist”  – e por um longo período de tempo.