Natura questiona padrões em nova campanha #velhapraisso

Na propaganda cinco mulheres enfrentam o “tabu” de serem consideradas “velhas demais” para suas escolhas

Para promover e posicionar sua linha Chronos, a Natura acaba de apresentar sua mais nova campanha digital #velhapraisso, criada pela agência Salve.

O discurso do filme segue a linha da desconstrução de preconceitos. Nele, cinco mulheres enfrentam o tabu de serem consideradas velhas demais para suas escolhas.

Uma tem o corpo tatuado e é fã de heavy metal; outra foi casada por 31 anos com um homem até se apaixonar por uma mulher; há a que decidiu ser mãe sem um parceiro e a que sente orgulho de ser virgem. Todas trazem depoimentos comoventes, provocadores e encorajadores.

A partir dessas histórias reais e inspiradoras, a marca convida todas as mulheres a compartilharem suas experiências e a participarem do movimento que valoriza a identidade e a liberdade de escolha, independentemente da idade.

Nós mulheres passamos a vida sendo julgadas, pela idade, pelo jeito de vestir, pelas atitudes. Natura Chronos propõe uma conversa aberta sobre os julgamentos e padrões aos quais somos submetidas e mostra que nunca é tarde para ser você mesma, diz Maria Paula Fonseca, diretora de cosmética da Natura.

“A primeira decisão foi assumir a palavra ‘velha’, que é sempre suavizada e escondida atrás de eufemismos limitantes, como idosa, melhor idade e outras”, explica James Scavone, diretor de criação e sócio da agência Salve, agência digital do grupo ABC.

“Cada história é uma provocação. Quem nunca ouviu ‘você está velha para isso?’”, completa Scavone.

A ação dá seguimento à campanha institucional Viva Sua Beleza Viva, que reforça o posicionamento e a essência da Natura, celebrando as diversas belezas.