Natura propõe novo jeito de consumir em campanha

As peças transmitem os benefícios dos produtos e ainda destacam a nova forma de consumir, com menos acúmulo e mais prazer

São Paulo – A Natura lança o movimento #sounovasescolhas.

A ação tem o objetivo de reforçar os valores sustentáveis de SOU e mudar a maneira de consumir das pessoas, convidando os clientes da marca a participarem de movimento, no qual é possível ganhar um vale-brinde de produtos SOU, uma experiência ou ter acesso a vídeos exclusivos de especialistas.

Além da ação, a Natura lança a nova campanha de SOU, com uma série de três filmes curtos (15), elaborados pela agência Peralta.

As peças transmitem os benefícios dos produtos e ainda destacam a nova forma de consumir, com menos acúmulo e mais prazer.

Os comerciais trazem questionamentos e denominações como prazeirificar, destrambolhar e descoisar, por exemplo, sempre acompanhadas de cenas em stop motion que traduzem a ideia.

A linguagem de SOU pede síntese. A ideia é sempre deixar de lado os excessos e ficar com o essencial, na forma e no conteúdo, fazendo as pessoas pensarem sobre um novo estilo de consumo, com leveza e humor”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta.

O plano de mídia prevê exibição nacional em canais de TV aberta e por assinatura.

Já a Aktuellmix é responsável pela promoção, que buscou refletir a essência para criar o movimento. Para participar, é necessário adquirir um produto da marca SOU.

O consumidor deve cadastrar o código que se encontra atrás da embalagem no site http://www.sounovasescolhas.com.br e, na mesma hora, já fica sabendo qual é o prêmio que recebeu.

Todos que participam são contemplados de alguma maneira.

O cliente que ganhar o vale-brinde poderá presentear um amigo com um kit SOU para que ele também passe a promover o consumo consciente.

O kit de produtos contém um sabonete líquido SOU cremosidade, um hidratante para pele seca e uma carta de agradecimento pela participação na promoção. A carta é impressa nas sobras das embalagens dos produtos da marca.

Já para os que receberem uma experiência, a Natura faz o convite a uma forma mais sustentável de consumo.

Ao invés de dar DVDs, a empresa proporcionará assinaturas do serviço Netmovies por um ano; no lugar de mais uma bolsa no armário, o premiado ganha créditos de R$ 300,00 para a locação de bolsas; entre outras ações que visam promover a troca e o aproveitamento consciente.

A ação vem para reforçar os valores da marca SOU mostrando que é possível conciliar o prazer individual com a vida do planeta, explica Raquel Santos, gerente de Marketing da Natura.

SOU nasceu da oportunidade e do desejo da Natura de oferecer produtos com menor impacto ambiental evoluindo o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, completa.

Na promoção, ainda é possível ter acesso a vídeos inspiradores de especialistas que estão revolucionando o consumo com suas ideias inovadoras em moda, decoração, fotografia, entre outras áreas.

Confira os filmes:

//www.youtube.com/embed/sbEq06-wUzQ

//www.youtube.com/embed/P7o54xyuSMY

//www.youtube.com/embed/CHKtmb6NnD8