Mulheres influenciam 77% na escolha do vestuário masculino

Pesquisa do Data Popular aponta o nível de influência das mulheres nas decisões de consumo dos homens

São Paulo – Uma pesquisa feita pelo Data Popular e divulgada ontem (9), no evento de inauguração do portal Tempo de Mulher, identificou que as mulheres são influências comprovadas nos hábitos de consumo masculinos.

Em relação à alimentação, por exemplo, 86% dos propdutos consumidos por homens foram escolhidos a partir de uma opinião feminina. Nos produtos de higiene e beleza, a porcentagem cai um pouco, mas ainda permanece significativa, chegando a 82%

No vestuário, 77% das compras masculinas são resultado da opinião de uma mulher. A taxa permanece acima dos 50% mesmo quando o assunto é a compra do carro da família (69%) e de produtos de tecnologia (56%).

Administração do orçamento doméstico e planejamento das férias familiares são outras esferas que há tempos deixaram de ser responsabilidades predominantemente masculinas. De acordo com a pesquisa, 82% das decisões dessas áreas são tomadas sob a influência da esposa.

Segundo o estudo, o aumento do número de mulheres trabalhando com carteira assinada superou o aumento da população feminina no país, mostrando o crescimento do trabalho formal no país. Em 2011, o número de mulheres com carteira assinada obteve um aumento de 53,4%, alcançando 14,7 milhões e superando os 11,5% de crescimento em 2002.