MTV e Bayer criam ação sobre prevenção de gravidez e Aids

Na América Latina, a gravidez entre adolescentes é 50% maior que a média mundial e 420 mil jovens entre 15 e 24 anos apresentam o vírus HIV

São Paulo – Na América Latina, a gravidez entre adolescentes é 50% maior que a média mundial e 420 mil jovens entre 15 e 24 anos apresentam o vírus HIV/Aids na região e no Caribe. Em resposta a esses dados alarmantes, cinco grandes empresas resolveram fazer algo.

A MTV Latinoamerica em parceria com a Bayer e a Federação Internacional de Planejamento Familiar do Hemisfério Ocidental (IPPF/RHO), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Centro Latinoamericano Saúde e Mulher (CELSAM) se juntaram para fazer uma convocatória a adolescentes e jovens neste ano.

A intenção é instigar o público jovem a conhecer mais sobre prevenção da gravidez não planejada e a Aids. A ação acontece próximo aos dia 26 de setembro, no Dia Mundial da prevenção da gravidez não planejada de adolescentes e 01 de dezembro, no no Dia Internacional da Ação contra a Aids .

O tema é “É sua vida, seu futuro. Conheça suas opções. Conheça o seu corpo. Conheça o seu par”.

Os jovens podem acessar o site www.sextumismo.com e responder aos questionários: o primeiro questionário ficará disponível por quatro semanas antes do Dia Mundial da Gravidez Não Planejada em Adolescentes e o segundo questionário estará disponível quatro semanas antes do Dia Internacional da Ação contra a Aids.