Mozart troca bola por piano em comercial da Folha

Além das ilustrações que contam de forma lúdica vida e obra dos compositores, nova coleção vem acompanhada por um CD, que reúne as músicas mais reconhecidas deste público

São Paulo – O universo da música clássica vai ganhar um novo público a partir do próximo dia 17 de fevereiro. A Folha de S.Paulo vai lançar a sua primeira Coleção Folha Música Clássica para Crianças. Com 20 volumes ricamente ilustrados, o jornal apresenta os grandes compositores da música clássica para o público infanto-juvenil.

Além das ilustrações que contam de forma lúdica a vida e obra dos compositores, a nova coleção vem acompanhada por um CD, que reúne as músicas mais reconhecidas deste público. Muitas destas trilhas já fazem parte do dia a dia das crianças que ja as ouviram em desenhos animados e filmes.

A coleção pretende ser um poderoso recurso educativo para o desenvolvimento destes jovens, inserindo-a no mundo dos grandes compositores através de uma linguagem simples e apropriada. Para facilitar a compreensão, os áudio-livros sempre contam com dois personagens, os irmãos Dó e Mi, que ao longo de cada história viajam pelo mundo dos compositores, narrando de forma lúdica a biografia do compositor.

Para ilustrar essa nova coleção, a Africa criou uma campanha que estimula a imaginação dos pequenos. O primeiro filme mostra justamente a imaginação de um garoto, que ao começar a ler sobre a vida de Mozart se surpreende com o fato da primeira sinfonia do austríaco ter sido escrita aos 9 anos.


O cenário do filme é a Mansão Jaffet, no tradicional bairro Ipiranga em São Paulo, que foi completamente ambientada para retratar a época de Mozart, personagem do comercial.

A criação é do Ricardo Sarno e Pedro Lazera, com direção de criação da Andrea Siqueira e Roberto Cippolla. A direção é de Mariana Youssef, da Fulano Filmes.

A Coleção Folha Música Classica para Crianças começa a circular no dia 17. No lançamento em bancas e para assinantes, os volumes 1 e 2 com as histórias de Wolfgang Amadeus Mozart e Georges Bizet serão vendidas com preço promocional de R$16,90 (leve 2 e pague 1). Até junho – em todos os domingos – outros mestres da música clássica estarão nas bancas entre os destaques estão Chopin, Bach Beethoven, Wagner, entre outros.

Veja o vídeo: