Modelo da C&A com vitiligo ganha “aplausos” na web

Postada no Facebook da marca no último sábado (5), a foto já conta com mais de 850 compartilhamentos e mais de 790 comentários

Enquanto em seus discursos muitas marcas falam em personagens reais e representatividade, poucas são as empresas que realmente saem da comunicação para a prática, não se sabe se por falta de coragem ou empatia.

Alguns assuntos são delicados e é difícil acertar o tom. Quando isso acontece, no entanto, o público fica surpreso e aplaude de pé.

O mais recente exemplo é um post da C&A para uma peça da coleção verão. A imagem traz uma modelo com vitiligo, que para quem não sabe, é uma doença de pele caracterizada por perda localizada de pigmentação.

Postada no Facebook da marca no último sábado (5), a foto já conta com mais de 850 compartilhamentos e mais de 790 comentários, a imensa maioria com um viés positivo e mensagens de agradecimento do público, incluindo pessoas com vitiligo.

“Um milhão de aplausos! Aí eu vi representatividade feita de forma correta, sensível e bem feita! Eu tenho vitiligo e fiquei muito emocionada!”, afirmou um dos seguidores da C&A.