Mentos lança campanha com foco no público do Nordeste

Iniciativa mira consumidores da classe C, cujo aumento em seu poder de compra despertou a atenção da empresa

São Paulo – Mentos, marca de bala pertencente à Perfetti Van Melle, estreia sua primeira campanha regional, voltada ao público das três principais capitais da região Nordeste (Fortaleza, Recife e Salvador).

A iniciativa tem como foco os consumidores da classe C, cujo aumento em seu poder de compra despertou a atenção da empresa.

A campanha divulgará as balas Mentos, sabor de frutas, nas versões stick, com 14 unidades, e monopeça. Os produtos individuais foram relançados no início do ano e já tinham como estratégia atender aos consumidores desta região.

De olho no perfil do principal público consumidor dos produtos, jovens de 18 a 24 anos, pertencentes à classe C, a ação, criada pela agência NEOGAMA/BBH, segue o conceito Surpreendente, e será composta por três spots de rádio, além de anúncios em mídia exterior. A campanha vai ao ar a partir de hoje, dia 1° de outubro.

A ideia é associar as balas ao beijo dentro da linguagem jovem, descontraída e provocante da marca, a partir do slogan “Mentos Fruit deixa o seu beijo irresistível”. Os spots de rádio apresentam beijos inocentes que viram beijões surpreendentes, gerando situações engraçadas.

Em um dos spots acontece o encontro de dois amigos, um deles acompanhado da mãe. Quando o rapaz a apresenta ao colega, a mãe e o companheiro se cumprimentam, mas este beijo vira um beijo surpreendente.

Leia mais sobre estratégias de marketing

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter